Explicar Deus é uma tarefa complicada para nossa mente, talvez por isso se fizeram várias versões em cima desse tema, peço que tente compreender essa visão que vou passar com a mente aberta, reflita bem no assunto e se tiver alguma dúvida ou algo para acrescentar, faça um comentário.
Esqueça um pouco a personificação de um deus, isso só é possível através da criação de uma mente humana, se formos analisar os fatos, cada deus adorado em cada região do planeta carrega uma certa personalidade ideal que coincide com a região e época.
O que é Deus na visão que quero passar, é no sentido do que é a força criadora que gerou tudo que existe?
Essa inteligência criadora não é boa e não é má, está além desse conceito limitado, digo limitado porque se parar para pensar, bem e mal é relativo, o bom e o ruim não existe, tudo é o que é.
Todo o universo foi criado em perfeição, tudo que acontece já aconteceu e deve acontecer, não há o caos, há ordem no caos.
Deus seria uma constante de um Big Bang por milisegundo criando e evoluindo universos em ritmo.
Se você quer, pode e deve, então faça. Esqueça os padrões, os olhares, os julgamentos, faça sempre o que te faz sentir-se feliz e em paz.
E isso é Deus, a criação agindo.
No resumo o mal e o bem são necessários para a vida acontecer, o positivo e o negativo são apenas polaridades, frequências de uma mesma fonte que precisam estar em harmonia, equilíbrio.
Tudo é correlacionado, o masculino e o feminino pode ser comparado com esse efeito dual que acontece em ''bem e mal'', um homem e uma mulher são diferentes, mas ambos são humanos, cada qual a sua maneira, nada pode provar que um seja ''melhor'' que o outro, cada um tem sua função e podem se harmonizar se trabalhar em conjunto.
Deus também é isso, a diversidade.
Fatos são fatos, se ao calçar um sapato você se machuca com uma pedra dentro dele, adianta sentir raiva da pedra? Adianta se lamentar da dor? Tudo que acontece é um ensinamento e isso precisa ficar muito claro.
Exatamente tudo que acontece, só acontece "porque Deus permite". O universo está longe de ser algo bagunçado, apenas nos limitamos a não enxergar a ordem no caos. A harmonia que foi criada entre o negativo e o positivo permite a ignorância de ser sábia.
Nós sofremos porque negamos a realidade, não queremos aceitar os fatos, queremos na nossa ignorância que algo fosse diferente, mas não pensamos na "blasfêmia" que é querer que a criação de Deus fosse diferente do que é, não pensamos que ao desejar que um fato ocorrido fosse diferente, estamos indo contra a realidade e nos colocando acima de Deus, como se Deus estivesse errado ao permitir que tal fato acontecesse.
Não podemos compreender Deus, apenas aceitá-lo e aprender com seus ensinamentos. Ao aceitar a vida, os acontecimentos como são, podemos analisar e aprender com isso, dessa forma evoluímos.
Qual o ensinamento da pedra no sapato? O que Deus quer me dizer com isso? Preciso prestar mais atenção? Ser mais cauteloso? Estou fazendo tudo muito no automático sem perceber o perigo? Se questione sobre a mensagem, o ensinamento, Deus se comunica a todo instante conosco através de tudo que acontece! Deus é a mosca, é o vento que fecha uma porta, uma buzina que toca na rua, a lâmpada que falha, a chuva que cai, o sol que nutre.
Deus é tudo e todos.
Na nossa condição atual só podemos observar a vida e aprender com Deus, sua superioridade é universal, em concepção anatômica, Deus é o núcleo dos átomos que formam todas as coisas como objetos, seres, natureza, elementos, tempo, espaço, gravidade, vibração, magnetismo.. Tudo.
Já a consciência de Deus que exerce sua vontade através de todas as coisas, é uma inteligência num nível extremo, fora de nossa compreensão atual, o universo tem mais de trilhões de estrelas, galáxias, aglomerados, planetas, cometas, luas, nebulosas, cometas, buracos negros.... tudo em perfeito alinhamento e harmonia de movimento, a consciência que orquestra tudo isso jamais vai ser compreendida pela nossa capacidade mental atual, só podemos aceitar sua superioridade e aprender com seus valiosos ensinamentos.
Expanda sua visão sobre você, somos tão complexos quanto o próprio universo, a partir do momento que conhecemos nosso inconsciente, nossos sentimentos, nossos impulsos e pensamentos, então poderemos ter uma noção do que é a semelhança da consciência Deus. Antes de tudo precisamos nos conhecer realmente.
Ter ciência das nossas capacidades e do nosso funcionamento é essencial, então antes de pensarmos em Deus, quem somos nós?
Nosso laço mais forte com Deus é nosso espírito, ou seja, nossa consciência inteligente que dá vida ao corpo físico.
Então quanto mais aprender sobre sua consciência, como funciona e suas capacidades, mais saberá sobre Deus e seu funcionamento e capacidades.
Deus é sabedoria constante, então, "se sirva-se de si".
Comentários
Postar um comentário